heal_man.jpg

HEALMAN

 

O DESENCADEAR

Diversas análises apontavam para uma considerável diminuição do foco à mulher em setores como moda/beleza, essa sensação se deu pelo assunto ter sido amplamente explorado nos últimos anos. As análises acertaram ao apontar que mulheres dominariam o fitness e dividiriam espaço nas tendências de decoração. 

healman_tendencia1.jpg

Mas com as recorrentes denuncias à homens poderosos e o feminismo ganhando força as mulheres abriram mais espaço de foco para os próximos anos. E esse movimento reflete bastante aos homens, apreensivos, revendo conceitos aprendidos na infância, aposentando a postura de ativos galanteadores e ousados conquistadores.

 

O HOMEM DOS PRÓXIMOS ANOS

O homem 2018-19 é doce, discreto e de pouco papo. De aparência menos contida, mais dura de cabelos soltos sem tanto preparo, barba natural, roupas de corte solto e estampas que enfatizem objetivos diretos.

healman2.jpg

Não se trata de um homem emasculado como disseram alguns críticos, mas apreensivos e silenciosos. Como um jogo de estratégia de regras incertas, uma sensação de TABU ao tratar do tema que resulta em uma impaciência coletiva ao assunto e a forte sensação de ingratidão aos antigos comportamentos masculinos.

 

MODA: HARD TO GET

A moda vai explorar bastante esse homem, trazendo evidentes traços da competição física esportiva e muito "hard to get" ao público feminino. Editoriais distantes, duros e melancólicos sem a pegada da conquista. Muito músculo contraído, luta, suor e marcas na pele ou de grama/lama nas roupas.

A moda feminina explora a mesma frequência de uma forma mais branda, uma mulher  tentando encontrar a espiritualização ou praticando esportes radicais, cuidando da própria vida e usando roupas leves, tecidos macios que denotem aconchego e praticidade.

 

MÚSICA: EMPATIA

A música explora essa tendência do protagonista masculino apreensivo, com rancores de relacionamentos, que se cansou de lutar pela causa e desenvolve um descaso pela conquista, prefere cuidar dele, curtir com amigos e se poupar da sofrimento. O alvo desse homem também fica ambíguo em muitos os casos, não se sabe se ele fala de um homem ou uma mulher. 

No Japão, pesquisas relatam que adolescentes estão fazendo menos sexo e alem de uma diminuição de interesse deles pelo assunto "sexo", é evidente que os rapazes de 16-22 anos estão apreensivos a chegaram em meninas. E os dados apontam para uma parcela tão grande desses jovens que alertam para um grande problema de desenvolvimento populacional.

 

comportamento: CLUBISMO

No comportamento do mundo ocidental vejo um isolamento masculino, uma espécie de clubismo - ambientes masculinos com jogo de poker, futebol e outros interesses. Muito populares antigamente, esses ambientes exclusivos voltam com força nos próximos anos, não de forma comercial como as barbearias que pipocaram no brasil, algo mais discreto sem fins lucrativos e entre amigos.

 

consumo: DURABILIDADE

Sempre foi hábito do público masculino o consumo de itens atemporais, discretos e de melhor qualidade, mas nos últimos anos vimos um crescimento do interesse dos homens por fast fashion e variedade de cores e itens mais acessíveis. Apesar da crise mundial o homem volta a consumir bens raros e se presentear com mais frequência e autonomia.

 

kids: superpais

Em conexão com a tendência PLAYFULL, os homens pais agora desempenham um papel mais importante na criação dos filhos. Essa tendência ja vem desde a entrada definitiva da mulher no mercado de trabalho, tivemos uma transição dessa responsabilidade parental que agora se consolida de forma incrivelmente interessante. Pais não só assumindo por responsabilidade mas por prazer de educar os filhos. 

 

BELEZA: VITAMan

O mercado da beleza vai atingir de vez o homem com vitaminas específicas e itens de beleza. Ja sabemos que o público masculino reluta bastante a aderir modismos que influenciem em mudanças de hábitos básicos. 

Gays compartilham deste foco da industria da beleza, agora que não precisam separa-los, todos os homens independente de opção sexual serão alvo de campanhas que venderão inventivos produtos de beleza para eternizar a jovialidade. Para esta arriscada tarefa, usarão influencers famosos e homens importantes como marketing.

 
 

 
healman.jpg