LIKEAPRAYER.jpg

papISMo

 

O DESENCADEAR

Baseada na influência estética silenciosa da igreja católica que por séculos influenciou a arquitetura, patrocinou o mundo das artes e consolidou traços de comportamento humano. Independente da religião, todos temos fortes imagens das igrejas pelas cidades ou de conceitos religiosos que vimos mudar a sociedade por muitos anos. 

DECOR: CELESTIAL

Lustres celestiais, tetos ricamente esculpidos, veludo, castiçais de ouro, e itens luxuosos que contrastam com nossa busca pela simplicidade.

Com a tendência da decoração minimalista e gurus de organização que incentivam desentulharmos nossas vidas para ficarmos mais leves e flexíveis às oportunidades, surge uma vontade de ornamentação e alto luxo, quadros com joias enormes e ouro para roubar a atenção e brilhar aos nossos olhos.

 

MODA: LUXO

Moda de alto luxo revê a queda do consumismo. O acesso às grandes marcas ja cumpriu seu papel nos últimos anos, consumimos bastante os itens com logos estampados. A resposta disso é que essas luxuosas marcas irão dar um UP na exclusividade, fazer uma releitura ao trabalho feito a mão dedicada a Haute Couture aproximando do pret-a-porter, que custará mais caro. 

MET Gala 2018, organizado pela Vogue americana explorou no Metropolitan a influência do catolicismo na moda, mais uma impressionante abertura da rigidez do Vaticano, que aceitou o contraste dos valores da igreja à ostentação da moda. 

 

MÚSICA: CONCERTOS

Valorizar antigos e sofisticados espaços será a uma importante vertente cultural, estamos com medo da ignorancia. Parte da sociedade desenvolveu uma espécie de culpa ao se divertir demais com memes digitais lamentando não se aprofundar em livros ou culturas mais eruditas. 

 

COMPORTAMENTO: TOLERÂNCIA

O Papa se destaca como uma das pessoas mais importantes da década, com suas visitas pelo mundo e a constante dissipação da tolerante com frases inclusivas que condizem com o anseio social de inclusão. 

A prática do trabalho voluntário entra no Instagram como parte de quem somos. Ajudar aos necessitados, seja por retribuição social ou status. Celebridades mostrarão esse lado sem a antiga necessidade de sigilo. Causas solidárias com ajuda de croudfounding, reformas de patrimônio em cidades e bairros e videos institucionais de empresas que levantam a bandeira de ajudar aos outros. 

 

 
 
papismo.jpg