redbound_banner.jpg

REDBOUND

 

O DESENCADEAR

Nossa nação verde-amarela nasceu com vermelho, na pele pintada dos índios, no Pau Brasil, nosso primeiro produto, que tinha um raro pigmento avermelhado que coloriu os sofisticados tecidos europeus. 

Hoje no Brasil vivemos algo que ja aconteceu diversas vezes pelo mundo, o RED Fear(medo do vermelho), o medo resultante de associações ao vermelho, exércitos, comunismo, totalitarismo, nazismo entre outros. Todos se representavam com o vermelho e deixavam por anos a população amedrontada de todos aqueles elementos. Não se trata de mau e bom, apenas da força que tem o vermelho quando utilizado em conjunto.

O red fear ameniza e passa rápido, e voltamos a abraçar o vermelho, seja em elementos pela casa, roupas, maquiagem ou alimentação, o vermelho nos dá tréguas mas sempre volta, afinal ele está conosco no sangue que corre em nossas veias.

 

COMPORTAMENTO: CORAGEM

A previsão fica para depois das eleições, e isenta de partido traz o vermelho de volta, como um incentivador de humor, corajoso para enfrentar essa realidade brasileira que exige sangue correndo nas veias. Mais que uma tendência, afinal "brasileiros não desistem nunca", fica a esperança que reagiremos com muita garra para botarmos esse país nos trilhos novamente. 

 

DECOR: SPOTS

O vermelho voltará a reinar em itens mais especiais da decoração, vasos, quadros, almofadas, flores, porcelanas... literalmente como a cereja do bolo, que apetece ainda mais o apetite.

 

MODA: OUSADIA

O tom do vermelho varia mas tende a ser mais fechado e sofisticado, quebrado com rosa millenial, laranja queimado ou tons sóbrios apenas como destaque. 

Vestidos vermelhos que consagraram Valentino, blazers, calças, gravatas, bijuterias, bolsas e sapatos vermelhos trazem aquela vontade latente de quebrar a mesmice.

 

FOOD: EVIDENCIA

A mais evidente desta tendência são os alimentos com tons avermelhados, drinks de framboesa, groselha, morango e outras frutas silvestres.  Risotos de beterraba, bolos Red Velvet, os alimentos vermelhos irão gritar aos olhos, afinal vermelho e comida sempre estiveram relacionados. 

O importante é apetecer aos olhos e ficar bem na foto.

 

 
 
 
red_bound.jpg