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Reflection

 

O DESENCADEAR

Começamos 2018 com a cor Ultra Violet da Pantone, cor muito usada por Prince e David Bowie, artistas inovadores que nos deixaram em 2017. O violeta representa mais que a estética, é  um incentivo à reflexão.

O fator importante para o início da REFLECTION é o momento social que nos obriga a refletir sobre nosso comportamento. Estamos deixando de viver a realidade tátil e ancorados ao mundo digital, focando a felicidade em uma plataforma ilusória que enaltece a mentira, a inveja e nos força a almejar a felicidade alheia.

São algumas das perguntas que nos afunilam a encarar os fatos:

  • Necessidade de agradar aos outros via redes sociais
  • A diminuição dos rituais nos deixaram uma carência de respostas coletivas que acalmem a alma.
  • Super exposição à tragédias mundanas
  • Economias incertas
  • Super exposição de uma pseudo-realidade digital

APLICAÇÃO DA TENDÊNCIA

Começando pela busca de uma nova filosofia de vida, de respostas a essa nebulosidade e da falta de caminhos claros. A REFLECTION se aplica em nossos hábitos, na decoração da casa, nossas roupas e como praticamos atividades esportivas. 

 

DECOR: GLASS

Muito foco ao vidro, translúcido e reluzente, em formas orgânicas, arredondadas e inusitadas. O vidro aparece em objetos, lustres e varia quanto a cor e formato. Nesta vibração também estão as pedras semipreciosas, cristais e itens reflectivos.

Espelhos ficam em segundo plano mas entram também na onda, eles deixam as salas e ficam em locais mais privados - no momento não queremos ver nossa própria imagem mas as nuanças dos reflexos da nossa alma.

 

INSTINTO: ÁGUA

A água é tão especial/vital ao ser humano que parece piegas cita-la como uma importante tendência.

Relaxamos no banho quente, acalmamos ao entrar no mar, limpamos a alma na cachoeira, nos limpamos com ela... Basta ficar próximo a água que o ser humano tira conclusões e se reconecta com o sentimento perdido (criatividade, felicidade, calma...)

A água vem da sequencia por nossa sede por natureza. Nos vimos adotando a natureza em nossas casas, ervas frescas e jardins verticais que deixaram nossos lares mais harmoniosos, agora é a vez da água, quem tem varanda incluirá fontes ou mesmo objetos que remetem à fluidez.

MODA: BÁSICO

Encerramos o capítulo REVISION(17-18) da moda, saturados de tanta informação e necessidade de inovação. Muita produção desperdiçada  nessa nostálgica e intensa releitura dos anos 60, 70, 80 e 90 chegamos ao final do século, 1997-2000  movimento Y2K, relembrando nosso fascínio pela transparência plástica-holográfica, remetendo a um futuro utópico com traços SCY-FY. Bolsas, malas, sandálias casacos e acessórios transparentes, neons, irisados que refletem a luz.

E ao final dessa jornada entramos de vez no momento reflexivo, revendo excessos, procedimentos ilícitos, ética e consciência social.

Como uma borracha, limparemos para começar novamente, uma nova ideologia que abre as portas dos anos 20, que no século passado mudaram o comportamento do mundo.

 Gisele - Chanel / Osklen / Quinton Hypertonic

Gisele - Chanel / Osklen / Quinton Hypertonic

 

COMPORTAMENTO: SURF

Surf virou o escape perfeito para essa busca pela conexão espiritual e com a natureza. Ele volta aos olhos sem tanto sol, com cores mais discretas, um pouco diferente do que vimos nos anos 90. Roupas mais discretas focam em um perfil de surfista mais introspectivo e desconectado do mundo. 

 

BELEZA: SUPERSTAR DRINKS

Aqui vemos as águas milagrosas, isotônicas como as ampolas Quinton Hypertonic. Coquetéis da beleza irão roubar cena, como uma super fórmula liquida de vitaminas, transparente e “mágica” que contém antixoxidantes, coenzimas, Hyaluronic acid, selênio entre outros. Elas prometem milagres na saúde, pele, unhas e cabelos.

 
 

 
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OUTRAS TENDÊNCIAS

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